Flauta Transversal para Iniciantes
Treinamento organizado em um Passo a Passo SIMPLES e FÁCIL!
Aprenda a Tocar Flauta do Zero ao Intermediário de Uma Vez por Todas.
Veja o que VOCÊ vai aprender em cada módulo:
Módulo 01
Neste primeiro módulo o assunto principal é a respiração, técnicas que farão você tocar com eficiência para tocar mais tempo sem respirar. Tem duas etapas fundamental da respiração. Também aulas de como montar a flauta e como segurar sem danificar-lo.Posições da nota DÓ,SI,LA e SOL.
Teoria Musical:
✅Notação Musical
✅Pentagrama
✅Compasso
✅Linhas suplementares
✅Nome das figuras
Módulo 02
A partir da 6ª aula, você aprenderá a sentir a pulsação das notas, com os playblacks de cada aula. Iniciará com notas longos como as Mínimas. As posições na Flauta será as notas RÉ, MI, FÁ, SOL, LÁ, SI e DÓ.
Teoria Musical:
✅ Propriedades do som
✅Valores das figuras
✅Fórmulas de Compasso
✅O que significa o número de cima e de baixo
✅Compassos Binários, Ternários e Quartenários
✅Exercícios de revisão
Módulo 03
A partir da aula 11ª, você irá realizar exercícios com mínimas e semínimas com acompanhamento dos áudios.
Exercícios com notas graves e articuladas.
Posições das notas: FA#, SOLb, DÓ#,RÉb.
Teoria Musical:
✅Exercícios de ponto de aumento
✅Tom, semitom, cromatismo
✅Notas enarmônicas
✅Regras dos enarmônicos
✅Dobrado bemol e sustenido
✅Exercícios de revisão
Flauta Transversal para Iniciantes
Módulo 04
Posições SOL#,LÁB, RÉ#,MIB dedo da mão esquerda. Início de estudos com repertórios com notas naturais. Notas agudas com bemóis e sustenidos. Exercícios com mínimas, semínimas e colcheias. Escalas maiores e exercícios de aquecimentos.
Teoria musical:
✅Armadura de clave
✅Acidentes
✅O que é escala
✅Montagens das escalas
✅Tempo e contra tempo
✅Escalas maiores com tetracordes
Módulo 05
Módulo final do curso. Exercícios com semicolcheias.Repertório “Eu sei que vou te amar“, “Yesterday“, “Você é linda“. Exercícios com tercinas.
Teoria musical:
✅Montando escalas usando sustenidos
✅Montando escalas usando Bemois
✅Acidentes ocorrentes
E muito mais…
Flauta Transversal para Iniciantes